quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Comprovado! Água de Bom Conselho está contaminada.

DENÚNCIA

Cremepe recebe análise da água colhida na Caravana da Seca


O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) recebeu nesta quarta-feira (09.10) o resultado da análise físico-química e bacteriológica da água colhida nas cidades de Arcoverde, Caetés, Ibimirim, Sertânia, Betânia, Serra Talhada, João Alfredo, São Bento do Una e Bom Conselho durante a recente Caravana da seca.

Em todos os municípios foram identificados índices de coliformes muito acentuados e análise físico-química sem potabilidade conforme a portaria MS 2914/11. Os resultados serão encaminhados ao governo de Pernambuco, Ministério Público do Estado (MPPE), Controladoria da república em Pernambuco, Ministério da Saúde e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O Conselho e o Sindicato consideram extremamente grave que a água nesses municípios seja contaminada, elevando em muito o risco de doenças infectocontagiosas na população pela qualidade da água.

Este Blog já havia postado várias matérias sobre o problema da água em nossa cidade, estávamos com razão. Clique aqui e veja. e aqui também



Da Assessoria de Comunicação do Cremepe.

5 comentários:

  1. Na cidade a saúde publica já é precária, tem posto de saúde mais não tem médicos para atender, e agora com essa agua contaminada imagine, pobres coitados da cidade e da região. Att: Claudenice

    ResponderExcluir
  2. AHAHAHAHA, é como diz o lema do governo atual "CUIDANDO DA NOSSA GENTE", ta cuidando mesmo.........

    ResponderExcluir
  3. a agua contaminada quem trouxe foi juju o ano passado meteram remedio de cistosoma no povo teve gente q nao morreu por pouco nao foi feito tratamento na agua q vem de alagoas e agora danilo paga o pato é muita cachorrada desses derrotados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE QUE FOI "JUJU" QUEM TROUXE, E GRAÇAS A ELA VC, EU E TODOS DO MUNICÍPIO TEMOS ÁGUA NAS TORNEIRAS, O QUE ANTES ERA QUASE QUE INEXISTENTE, MAS ELA FOI DERROTADA E JA SAIU DO GOVERNO, E ATÉ DEZEMBRO DE 2012 QUANDO ELA DEIXOU A PREFEITURA NÃO SE TINHA NOTICIA DE CONTAMINAÇÃO DE ÁGUA, ENTÃO CABE AO NOSSO ATUAL GOVERNANTE O DANDAM TOMAR AS PRECAUÇÕES E PROVIDENCIAS NECESSÁRIAS AGORA QUE FOI DESCOBERTA A CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA E DEIXAR DE PROCURAR DESCULPAS ESFARRAPADAS PRA A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA AGORA DESCOBERTO.

      Excluir
    2. Muito bem, você falou tudo,esqueçam Judith agora o que acontecer de errado é dandan que tem que assumir, ela assumiu várias coisas erradas dos seus ex- prefeitos fichas sujas, agora aguentem caladinhos, estão fazendo tudo que judith deixou pronto,todos os projetos você vai receber as honras agora quando é coisa ruim coloca a culpa nela, meu Deus que burrice,ninguém é mais besta não.

      Excluir