terça-feira, 22 de outubro de 2013

Câmara convida Compesa para prestar esclarecimentos sobre contaminação da água em Bom Conselho.


A Câmara Municipal de Bom Conselho, através do seu presidente Geninho Tavares, enviou ofício nº 191/2013 em 17.10.2013, convidando o Coordenador da Compesa de Bom Conselho, Adriano Galvão Siqueira, para prestar esclarecimentos sobre as reportagens divulgadas na imprensa de Pernambuco, no que diz respeito ao índice de contaminação encontrado na água que abastece o município.

O descaso da Compesa é tão grande ninguém compareceu nem sequer responderam ao ofício da Câmara. Novamente na Sessão de ontem o presidente da Casa Dantas Barreto, citou o caso.

A matéria foi inicialmente divulgada pela assessoria de comunicação do Cremepe, logo após receber o resultado da análise fisio-química e bacteriológica da água colhida em Bom Conselho, durante a Caravana da Seca. Sendo divulgado logo após na imprensa pernambucana. Veja aqui a postagem no blog.

Foi identificado índices de coliformes muito acentuados e análise físico-química sem potabilidade conforme a portaria MS 2914/11. Os resultados serão encaminhados ao governo de Pernambuco, Ministério Público do Estado (MPPE), Controladoria da república em Pernambuco, Ministério da Saúde e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O Conselho e o Sindicato considera extremamente grave que a água seja contaminada, elevando em muito o risco de doenças infectocontagiosas na população pela qualidade da água.

Este Blog já havia postado várias matérias sobre o problema da água em nossa cidade, estávamos com razão. Clique aqui e veja. e aqui também. 

É lamentável a atitude de uma empresa com a seriedade da Compesa deixar de dar alguma explicação e informar as medidas tomadas para regularização do problema levantado. Os danos para saúde da população é enorme, quando a Compesa irá arcar com as consequências desta total falta de respeito com a nossa população.

Fica aqui registrado toda a nossa indignação com o episódio!



5 comentários:

  1. Cara, falta de responsabilidade, falta de respeito para com a população de Bom Conselho. Isso não pode continuar assim! Todos nós correndo perigo de sermos contaminados e esse cara não aparece nem para tentar explicar o que está acontecendo. Põe esse irresponsável no olho dá rua, assim ele aprende a valorizar o seu emprego! Os governantes têm que fazer algo mais, porque se for esperar esse senhor prestar esclarecimentos, vai ser nunca ou vai inventar um monte de coisa, queremos a verdade, NÃO SE ESCONDA, APAREÇA E SE ESCLAREÇA!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns senhor Genival Calvalcante Tavares,fiquei sabendo que em um governo que só trabalha em benéfico propio vc ainda que calar a voz do povo processando os espaços que por ventura venham a falar da sua pessoa.Lembro me que em um passado ñ tão distante vc defendia com unhas e dentes a expressão popular em sua rádio,mais agora que esta sentindo na pele tem o direito de tentar calar alguns órgãos.Parabéns de novo isso sim e que é governar p o seu povo.KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Vergonha para nosso município e para o mundo, saiba os senhores que os meios de comunicação hoje estão ligado não só por aqui mas sim para todo mundo. Mais o desenvolvimento de Bom Conselho está nas mãos do nosso povo. ingênuos seremos nós eleitores e cometermos o mesmo erro em votar nesses sete incompetentes que só pensam em si!

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto ainda teremos esse espaço para declarar nossa satisfação ou indignação em relação aos acontecimentos.Mais ñ vou me surpreender se de repente o senhor presidente da casa Dantas Barreto Genivaldo Tavares sentindo se atacado possa querer processar ou proibir as postagens relacionadas a ele.Peço encarecidamente que o senhor faça um exame de conciencia, pois ñ e possível que sua memoria tenha apagado se depois que o senhor tornou se um ser de nível superior.QUE VERGONHA E QUE VENHA AS ELEIÇÕES PARA MOSTRARES A SUA OUTRA FACE.Se meu comentário for publicado ñ processe o senhor EMANUEL pois gosto muito da forma transparente com q esse blog trabalha.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Genivaldo, que vergonha! querer calar a voz da imprensa, um meio de comunicação, logo o Sr. que foi beneficiado diretamente na sua campanha política usando um meio de comunicação, que hipocrisia. Espero que o povo use sua sabedoria e veja a falsidade de suas colocações quando defendia a liberdade de imprensa no seu programa, programa esse que muitas vezes incomodava até os seus eleitores, quando das muitas vezes que o Sr. baixou o nível por completo, mas todos mesmo incomodados respeitaram sua liberdade de e usaram de total democracia, e seu programa nunca foi tirado do ar e agora o Sr. apresenta-se como um DITADOR, querendo calar a voz e a opinião do povo, o homem público é um homem visado e cobrado, porque foi o povo que lhe confiou um mandato para servir a esse povo, cumprindo o que lhe foi confiado. Aproveite muito porque com certeza o Sr. não terá outro mandato nem para presidente de sala de aula.

    ResponderExcluir