sexta-feira, 25 de outubro de 2013

25 de Outubro! Dia do Cirurgião-dentista.


No Brasil, o Dia Nacional do Cirurgião-Dentista foi estabelecido como 25 de outubro, quando se comemora a criação da primeira faculdade de odontologia (Medicina e Arte Dentária), na Bahia.

O cirurgião-dentista é único o profissional da saúde do Brasil que se encontra cientificamente e legalmente apto para tratar as alterações do sistema estomatognático e estruturas anexas, sejam alterações congênitas ou adquiridas.

Visitas ao dentista consistem, na maioria das vezes, em revisão da higiene bucal e integridade dos dentes, incluindo limpeza e profilaxia. Devem ser repetidas a cada seis meses, com o objetivo de manter os dentes em um estado adequado e evitar que se desenvolvam problemas bucais.

Gostaríamos de homenagear e parabenizar em nome dos nossos parceiros os odontólogos: Dr. Sávio e Dr. Fabrício, todos os dentistas por esse dia especial.

2 comentários:

  1. Leonel,veja que coincidência! O dia 25 de outubro também é o DIA INTERNACIONAL DO BAIXINHO.Então, parabéns em dobro para os baixinhos competentes Dr. Fabrício e Dr. Sávio.

    ResponderExcluir
  2. Neste dia do cirurgião dentista deixo os parabéns para o meu dentista Dr. Germano. Também bonconselhense e um dos melhores profissionais do Estado.
    Forte abraço!
    Guilherme Silva

    ResponderExcluir