sábado, 28 de setembro de 2013

Bom Conselho Realizou Audiência Pública do PPA 2014-2017 e Loa 2014.


A Prefeitura Municipal de Bom Conselho realizou na manhã de ontem (27), na cede da AABB-Bom Conselho, Audiência Pública do PPA - Plano Plurianual 2014-2017 e Loa 2014.

Estiveram presente ao evento secretários municipais, vereadores, servidores municipais, sociedade civil organizada e população em geral.
O evento é de suma importância para todo o município, pois foi debatido as propostas que deverão subsidiar a elaboração do PPA.

Foi notório e lamentável a pouca quantidade de pessoas presentes ao evento, para termos uma ideia, em nosso município temos uma população estimada pelo IBGE para 2013 de 47.273. Estiveram presentes em torno de 70 pessoas, equivalente a 0,15% da nossa população. Depois os críticos de plantão acharam fácil reclamar e emitir críticas, quando deveriam participar ativamente dos destinos do nosso município.





 

9 comentários:

  1. você é o primeiro Emanoel

    ResponderExcluir
  2. nossa que sucesso será que tinha umas 45 pessoas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque a população ja sabe que o Ditador mirim vai colocar só o que ele quer mesmo...

      Excluir
  3. A iniciativa é nobre, o problema é a forma como este governo está tratando os assuntos que são de interesse da população, sem consulta popular, sem contato com a sociedade civil organizada, associações, sindicatos, quer fazer política ditando as regras de cima pra baixo e ainda quer a aprovação da sociedade? pois saiba que o povo não é mais tão bobo, ao menos está acordando do sono de cinderela, a duras penas, essa é a resposta da insatisfação popular. Veja o caso da última quarta-feira, na Cãmara Municipal, onde os servidores contratados pelo executivo foram obrigados a lotar a Casa Dantas Barreto, com o intuito de inibir a ação dos servidores insatisfeitos e revoltados com este jeito arcaico de governar, herdado do coronelismo ditatorial, onde o povo serve apenas para votar. Só teremos realmente um governo popular, que escute a população e faça políticas públicas voltadas às necessidades reais da nossa gente, quando elegermos alguem que venha desse povo, que use os serviços de saúde do SUS, que more em rua sem pavimentação, que entenda os anseios e lutas das camadas que mais precisam da ação direta do poder público, mas será que este mesmo povo elegeria alguem que vinhesse da sua própria camada social? Será que as classes dominantes não inibiriam também esse processo antes mesmo dele se firmar como meio légitimo? Será que os interesses escusos e nefastos dos que se firmam no poder não iriam se sobrepor a alguem que não comprasse votos, agregasse veículos em plena campanha para transportar as ondas azul, amarela, branca, vermelha? que não fizesse arrastões com pessoas advindas de outras cidades vizinhas em troca de bebida, festa e um trocado nos bolsos? Há alguns anos, pra ser exato, em 2004, tivemos uma campanha assim, da professora Fafá Soares, candidata deste mesmo PT que em Bom Conselho tem atualmente dois vereadores coligados ao PSDB e que na Câmara mais parecem dois bonequinhos de lapinha, enfeitando a paisagem. Quem sabe um dia esse cenário não mude? Quem sabe nas próximas eleições surja um candidato que realmente venha do povo? e que faça política ouvindo o povo? Será?

    ResponderExcluir
  4. Com certeza tinha 45 babões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Onde estavam os grandes gênios de Bom Conselho, que não foram fazer suas críticas pessoalmente, que não participaram deste momento importantíssimo para todos de Bom Conselho?
    Pelo que sabemos a Audiência Pública, pelo próprio título já se diz, é PÚBLICA, para o povo e com o povo.
    Os babões (como denominam os pobres derrotados) que estavam lá participando pelo menos sua parte estavam fazendo.
    No entanto, onde estavam os considerados grandes gênios, construtores, exemplares administradores, gestores e professores altamente capacitados (com exceção de grandes mestres e doutores os quais conhecemos) de Bom Conselho, por que deixaram só os babões participarem?
    Pelo menos uma coisa é certa cadeiras para os cansados e pobres professores servidores de massa de manobra do SINTEMUB, sem dúvidas cadeiras tinha bastante.

    Faço minhas as palavras de um grande mestre.
    MENTES GRANDES, DISCUTEM IDEIAS.
    MENTES MEDIANAS, DISCUTEM COISAS.
    MENTES PEQUENAS, DISCUTEM PESSOAS.

    A hora é de construir.
    A política é algo fundamental para a sociedade como um todo.
    A politicagem é a destruição evidente de todos que a praticam.

    ResponderExcluir
  6. Só tinha babões mesmo, porque a sociedade e o povo que tem competência , também tem prudência e sabe que essas Audiências Públicas ( que de pública só tem o nome), já é tudo carta marcada pelo aprendiz de Prefeito. E podia ter até cadeira para o povo sentar, só não tinha boas vontade e simpatia desse povo do governo,pois os mesmo estão se achando os próprios donos de Bom Conselhos, tudo arrogante e prepotente, e se foi aberto ao povo, cade o povo????? As comunidades, associações, servidores públicos , por que será que não estavam presente, vamos investigar pois algo está errado não acham.... Quanta inocência e hipocrisia!!!!!

    ResponderExcluir
  7. NÃO SEI QUE FEZ O CALCULO DO PERCENTUAL DA POPULAÇÃO PRESENTE, MAS ACHO QUE ELA DEU SO UMA ERRADINHA, POIS EM UMA POPULAÇÃO DE 47.273 MIL HABITANTES 70 EQUIVALE APENAS A 0,14% DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, foi na impostação da vírgula da casa decimal. no arredondamento de 0,15 dicou 1,5. Já está corregido. Obrigado pelo comentário.

      Excluir