quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Praça D. Pedro II, poderá ter seu nome alterado.

Durante a seção ordinária da Câmara Municipal de Bom Conselho no dia de hoje, 28.08.2013, o bonconselhense, Edjasme Tavares, conhecido como Di, utilizou a tribuna, onde defendeu a mudança do nome da Praça D. Pedro II para Praça Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso, conforme Projeto de Lei votada e aprovada na Câmara Municipal na data de 22.08.1964, e vetado pelo prefeito da época. Há época em que o mesmo foi vereador no ano de 1964.

A vereadora Léa Ramos, no uso da palavra, sugeriu que houvesse uma consulta a população para poderem colocar em votação um novo projeto.

Estivemos durante o período da tarde a conversar com alguns comerciantes sobre a mudança do nome da Praça, sendo bem lembrado pelos mesmos, que uma mudança deste tipo afeta-rá todos os comerciantes que tenham em seu CNPJ o endereço da Praça D. Pedro II. Será necessário alteração de endereço junto a Receita Federal, alteração de endereço junto aos seus fornecedores e clientes.

Outro ponto lembrado é que já existe na cidade uma homenagem ao Padre Alfredo, o Hospital Municipal já leva o seu nome "Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso". Também existe um vínculo afetivo de toda uma geração com o nome atual da Praça.





  

5 comentários:

  1. Não tem essa necessidade de mudar o nome da praça não Di deveria pensar em outra coisa mais útil.

    ResponderExcluir
  2. só faltava essa homi vão procurar o que fazer.Não tem nessecidade disso não.Mudar o nome da praça pra que? eita desastre garantido da peste.

    ResponderExcluir
  3. Povo de Bom Conselho, o padre Alfredo tem em nosso município as seguintes obras com o seu nome, que em lembre:
    1 - Hospital,
    2 - Praça indo para Serra de Santa Terezinha
    3 - Escola na Rainha Isabel
    Do jeito que vai, só falta quererem mudar o nome da cidade de Bom Conselho para Padre Alfredo.

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma vergonha para a população. Parece que mudar o nome de Praça é uma forma de esconder certas coisas, ou evitá-las. Por que eles (vereadores e prefeito) não se mobilizam para ver o pagamentos da energia que foram cortadas das escolas, o projeto que quer tirar os funcionários concursados, o corte do salário dos professores????
    Simplesmente lamentável!

    ResponderExcluir
  5. DI,você para ser um cidadão bomconselhense,precisa fazer um baixo assinado da população para realiar uma mundaça dessa, não querer levar um mamuscrito desse para ser aprovado.

    ResponderExcluir