sábado, 17 de agosto de 2013

COLUNA ENSAIO GERAL : MANUEL TORRES (TORRANÇA)

Crônicas de Bom Conselho por: Alexandre Tenório.


Hoje dia 16 de agosto de 2013 recebi com muito pesar a notícia da morte de Manuel Torres (Torrança). Vim conhece-lo a uns 10 anos atrás, ele já era um cidadão de mais de 70 anos. Manuel Torres era de cor morena, cabeleira cheia, cabelos brancos, uma boa estatura e de compleição atlética. Tinha chegado aos 70 anos com uma boa forma física.
Manuel Torres saiu logo cedo de nossa cidade, e foi para Maceió, onde por muito tempo trabalhou e viveu intensamente aquela cidade. Em Maceió foi presidente do Clube Atlética (um dos mais importante Clube de Maceió) como presidente trouxe do Rio de Janeiro os “AGUALOUCOS” que na época foi um sucesso. Ele quando entrava de cabeça num projeto entrava para ganhar e assim foi no Clube Atlética, sendo um dos seus melhores presidente.
Manuel Torres atualmente morava em Aracaju, cidade que o acolheu de todo coração e que tinha boas amizades.
Eu nunca conheci alguém com tanta alegria para viver como ele, onde Manuel Torres estava, não existia tristeza. A casa da Rua José do Amaral, onde sua família mora, se enchia de alegria quando ele vinha. Trazia muita comida, bebida e alegria.
        A quatro anos atrás, ele veio passar o ano novo aqui, e resolveu fazer uma grande festa na casa da Rua José do Amaral. Eu e minha família fomos convidados, e lhes garanto, que nunca na minha vida, tinha participado de uma ceia de ano novo tão farta e alegre como aquela, Whisks do melhor, Vinho do melhor, uma mesa de frio de dar gosto, enfim, foi uma das melhores entradas de ANO NOVO da minha vida.
Manuel Torres gostava de beber, e numa mesa de bar com sua presença, a alegria estava garantida, começava a contar velhas histórias, emitia opiniões, e quando ia falar de uma pessoa ranzinza ele dizia “É UM CAGA HAS” quando ia falar de uma pessoa malandra ele dizia aquilo é um “MALANDRO INTERNACIONAL” e dava aquela bela gargalhada que enchia todo o ambiente.
A vida vai passando e levando aos poucos os nossos amigos, da imensa prole de dona Hortência Torres só resta Juraci Torres, todos se foram.

Ao meu grande amigo MANUEL TORRES (TORRANÇA) lhes desejo um bom lugar ao lado do todo-poderoso DEUS. Agradeço a natureza por ter o conhecido e convivido com ele.

Um comentário:

  1. Obrigada Alexandre pela homenagem ao meu pai. Você descreveu ele muito bem. Alegria era o seu lema.

    ResponderExcluir