quinta-feira, 22 de agosto de 2013

COLUNA ENSAIO GERAL: A COLA

Crônicas de Bom Conselho por:

Alexandre Tenório.


Os alunos mais estudiosos, não são muito chegado a darem cola aos outros colegas menos estudiosos.
Este fato ocorreu no Colégio Estadual Frei Caetano de Messina. Sandoildo Tenório é uma das cabeças mais brilhantes de nossa cidade, para vocês terem uma ideia, ele aprendeu sozinho 7 idioma, todos os concursos e provas que fez, sempre passou em primeiro lugar.
O nosso amigo Bosco Presideus era o oposto de Sandoildo, não gostava de estudar, e para passar de ano, era um deus nos acuda. Numa prova de português do professor Joaldi Soares, estava Sandoildo respondendo a prova e Bosco doido para colar. Neste dia Sandoildo estava puto da vida, pois tinha acontecido algumas coisas em casa e ele chegou para fazer a prova chateado. Sandoildo resolve fazer uma presepada com Bosco, então no quadrinho da resposta certa ele colocava um ponto quase invisível, e marcava um X bem grande na resposta errada. Bosco com o olhão filando, não teve conversa, no primeiro quesito viu na prova de Sandoildo um X bem grande na letra B, não teve conversa tascou letra B e assim vai até o último quesito, certo que a nota que Sandoildo iria tirar ele tiraria. Quando terminou de marcar a prova, se levantou e entregou ao professor e disse – vou tirar um 10, prof Joaldi Soares ficou surpresso com este comentário de Bosco. Sandoildo apagou com uma borracha os X errados e onde tava “OS PONTINHOS COM A RESPOSTA CERTA” ele colocou um X, feito isto entregou a prova ao professor.
Depois da prova, todo mundo comentando como foi a prova e Bosco arrotando vantagem, dizendo que tinha certeza que iria tirar no mínimo 9.
É chegado o dia do Professor Joaldi dar as notas, então ele chama - Antônio Sandoildo “nota 10” nisto Bosco esboçou um sorrido daqueles. O professor vai por ali dizendo as notas, é quando chega na vez de Bosco - João Bosco Presideus, neste instante Bosco se levanta e grita “DEZ”, então o professor Joaldi diz “ZERO”, Bosco cai na cadeira decepcionado e olha para Sandoildo ele está sorrindo, é quando ele entende o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário