sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bom Conselho está recebendo Posto de Coleta Itinerante de armas e munições.


Sargento Adriano, Capitão André e o Coronel Alexandre Gomes 
Está em Bom Conselho(PE) um Posto de Coleta Itinerante para recolher armas e munições. Pernambuco conta atualmente com 23 postos, sendo 22 fixos e um itinerante, que foi criado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), com o intuito de reforçar a campanha de desarmamento em Pernambuco. A unidade está percorrendo as cidades do interior, já esteve nas cidades de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Panelas entre outras.

O Coordenador do Posto de Coleta Móvel é o Tenente Coronel da PM,  Alexandre Gomes. O Coronel nos informou que já foram recolhidas em torno de 600 armas. O estado de Pernambuco ocupa a quinta posição a nível nacional em número de armas recuperadas e o posto itinerante já ocupa a terceira posição em nosso estado, vale salientar que a unidade foi criada no mês de maio.

O coordenador da Unidade móvel, também informou que não é preciso se identificar para entregar a arma ou munição. A unidade itinerante também está recebendo armas de brinquedo e artesanais. A indenização, que varia entre R$ 150,00 e R$ 450,00 é paga em 24 horas, dependendo do tipo de arma. O incentivo é oferecido pelo Governo Federal para que a população desarme-se.

Até esta data o maior número de armas recebidas pela Unidade foi na cidade de Panelas, com um total de 18 armas. O Coronel Alexandre Gomes, lançou um desafio para a cidade de Bom Conselho, superar o número de Panelas. Desarme-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário