terça-feira, 6 de agosto de 2013

Alerta: Vírus "PimpMyWindow" muda cor do Facebook.

Usuários do Facebook devem ficar de olhos abertos com um adware chamado “PimpMyWindow”. O malware está infectando brasileiros através da promessa de mudar a cor do perfil na rede social, expondo o navegador a anúncios indesejados. O software apresenta um plugin para Google ChromeMozilla Firefox e Internet Explorer.
Saiba como navegar de forma segura no Facebook e evite malwares!
Adware promete mudar a cor do Facebook pode causar muitos estragos (Foto: Reprodução/YouTube)Adware promete mudar a cor do Facebook pode causar muitos estragos (Foto: Reprodução/YouTube)
O curioso é que o plugin realmente é capaz de alterar a cor das páginas no Chrome, mas coloca os dados pessoais do usuário em risco. Depois de instalado, o adware usa o perfil da vítima para enviar mensagens de divulgação do programa.
PimpMyWindow manda mensagens para os seus usuários (Foto: Reprodução/Blog do Kaspersky)PimpMyWindow manda mensagens para os seus usuários (Foto: Reprodução/Blog do Kaspersky)
O software foi desenvolvido por cibercriminosos brasileiros e os computadores infectados têm seus navegadores comprometidos, com anúncios fraudulentos de links patrocinados do AdSense, do Google. Depois de instalado, o programa exibe iframes destes links em sites populares, como o Ask.fm, Orkut, YouTube, Twitter, além do Facebook.
Adware Pimp My Window (Foto: Reprodução/Blog da Kaspersky)Adware Pimp My Window (Foto: Reprodução/Blog da Kaspersky)
Um adware é um software malicioso criado para exibir anúncios, em sua maioria intrusivos, em computadores infectados. Muitos são conhecidos por alterar as configurações do navegador e da página inicial. Geralmente, programas do gênero são instalados sem que o usuário perceba, porque são embutidos em aplicativos gratuitos.
Fonte: G1/TechTudo

Um comentário:

  1. Usuários, na dúvida não abram e-mails ou propagandas que prometem alguma coisa.

    ResponderExcluir