sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Agência Pública: Novo Parceiro do Blog.


O Blog "O Argonauta" agora é parceiro da "Pública" - Agência de Reportagem e Jornalismo investigativo, estamos autorizados a republicar e compartilhar reportagens dessa importante agência de jornalismo.

O que á a Pública?

Pioneira do Brasil, a Agência Pública aposta num modelo de jornalismo sem fins lucrativos para manter a independência. Todas as reportagens são livremente reproduzidas por diversos veículos sob a licença creative commons

A missão é produzir reportagens de fôlego pautadas pelo interesse público, sobre as grandes questões do país do ponto de vista da população – visando ao fortalecimento do direito à informação, à qualificação do debate democrático e à promoção dos direitos humanos.

Todas as reportagens são feitas com base na rigorosa apuração dos fatos e têm como princípio a defesa intransigente dos direitos humanos. Os principais eixos investigativos são: os preparativos para a Copa do Mundo de 2014; megainvestimentos na Amazônia; e a ditadura militar.

Entre os parceiros estão centros independentes de jornalismo da América Latina, dos Estados Unidos e Europa, além de veículos tradicionais e expoentes das novas mídias. 

Além de produzir, a Pública atua para promover o jornalismo investigativo independente, através de programas de mentorias para jovens jornalistas e bolsas de reportagem.


Para a Pública, o jornalismo não está em crise – está em renovação. A Pública acredita na reportagem. E no repórter.

É com muito orgulho que faremos parte de um seleto rol de parceiros da Pública, entre lele podemos destacar os seguintes:

Apoio

Parceiros de conteúdo

Republicadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário