terça-feira, 9 de julho de 2013

Médicos de Pernambuco Cruzam os Braços e Entram em Greve.

Em assembléia realizada na noite de ontem (8), os médicos de Pernambuco deliberaram para entrar em greve. Ficou definido que na próxima quinta-feira (11), haverá um encontro em Brasília reunindo diversos sindicatos médicos do País. Também participará do encontro a Federação Nacional dos Médicos. Após a reunião será tomada a decisão em definitivo se os médicos cruzarão os braços em todo o país.

Conforme boletim divulgado pela acessória de imprensa do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). As medidas anunciadas pelo Governo Federal com referência ao Programa Mais Médicos, são meramente com fins eleitoreiros, colocando os profissionais da área médica como o grande vilão e bode expiatório da crise que a saúde enfrenta em todo o país.

Entre polêmicas divulgadas no programa apresentado Estão: Contratação de médicos estrangeiros pra atuar no Brasil; Determinação de que alunos para serem diplomadas como médicos devem trabalhar dois anos no SUS, a partir de 2015.


Outra reivindicação da categoria é que 10% da receita bruta da União seja repassada para à saúde, também exigem realização de concurso público.

Um comentário:

  1. É VERDADE O GOVERNO QUER TRANSFERIR A SUA IRRESPONSABILIDADE COM A SAÚDE, PARA OS MÉDICOS.
    Vejamos o exemplo de casa, o hospital de Bom Conselho foi construído em 1964/1965 e até hoje não recebeu mais nenhuma ampliação significativa. Façamos uma simples analogia- É bom lembrar que em 1970 o Brasil já tinha 90 milhões de habitantes, hoje são 200 milhões, praticamente duplicou sua população, e o sistema de saúde não acompanhou esse crescimento, principalmente nos últimos dez anos. Agora querem transferir para os médicos o ônus desse descalabro, nomeados como bodes expiatórios. Paro por aqui, pois o espaço é curto para tanta indignação.

    ResponderExcluir