segunda-feira, 15 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude - Semana Missionária, Diocese de Garanhuns.


Recebemos no dia de hoje um e-mail de Alexandre Vieira, o qual reproduzimos abaixo:  

Olá!
Emmanuel, sou Alexandre coordenador paroquial da Crisma e um dos jovens que vão a JMJ, tendo em vista o grande número de acessos do seu blog, venho por meio deste solicitar a publicação em anexo, afim de divulgar a semana missionária e a Jornada. 
Na certeza de sua compreensão e apoio.

“Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.


Mas antes da Jornada existe a Semana Missionária - forma especial da Igreja no Brasil viver o programa "Dias nas Dioceses" - é realizada uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como forma de preparação para a chegada deste grande evento.
A programação na diocese de Garanhuns-PE é a seguinte:
Dia 14/Julho- às 14h missa de envio presidida pelo Bispo diocesano e logo após arrastão católico com trio elétrico (milhares de jovens).
Durante esta semana haverá na diocese missas, adoração, visitas entre outros.
Na abertura da Semana Missionária Diocesana a Paróquia Jesus, Maria e José se fez presente com alguns jovens, entre estes os que irão ao Rio de Janeiro, são eles: Alexandre, Jefferson e Diego. De Bom Conselho irão 6 jovens.”

Alexandre Vieira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário