sexta-feira, 21 de junho de 2013

Protesto em Bom Conselho. Cinco Gigantes

Protesto em Bom Conselho contou com a participação de apenas 05 jovens.


Foi marcado para acontecer no dia de ontem (20), uma manifestação de protesto em Bom Conselho, nos últimos dias utilizarem o Facebook e ontem colocaram um carro de som, informando sobre a manifestação.

O horário marcado foi para às 17:00 h, na entrada da cidade. Desde às 16:30 que estivemos tentando localizar os manifestantes no local marcado, sem sucesso. Após muito procurar, conseguimos localizar um grupo de 05 jovens na Praça D, Pedro II com cartazes em mãos.

Estivemos conversando com eles, onde relataram que resolveram atender ao chamado para a manifestação, foram para a entrada da cidade e não encontraram ninguém, então resolveram confeccionar cartazes e mostrar a sua indignação em plena praça D. Pedro II.

O nome dos integrantes deste exército de cinco jovens: Luan, Lucas Emanoel, Fraciudes, Artur e Lucas Silva.

Gostaríamos de parabenizar estes jovens por essa atitude, como também lamentar a falta de compromisso e respeito dos organizadores ou idealizadores deste manifestação.



11 comentários:

  1. A última frase da música da Legião Urbana que consta no cartaz resume bem o descompromisso de quem não compareceu: "Vamos celebrar nossa desunião"!

    ResponderExcluir
  2. Até tentaram fazer o protesto, mas muita gente tava colocando defeito e achando que isso ia prejudicar Dandan, não quiseram fazer. Uma pena, então grande parte que ia aqui resolveram ir para Gus. Pena que esses não foram avisado, aqui em Bom Conselho o que falta é um apoio de alguém mais velho até para mandar o pedido a policia que precisa. PARABÉNS PARA ESSES GUERREIROS.

    ResponderExcluir
  3. É comparecer é difícil para as pessoas, mais pra mim não foi!! Me fiz presente e se marcarem outra estarei dentro... Chega de Corrupção, queremos respeito!!! E vamos sair do Facebook galerahhh vamos para a rua!!! Verás que um filho teu não foge a LUTA!!!

    ResponderExcluir
  4. pensa que não foiii nossa nem tava sabendo mais quem sabe a próxima.... força galera....#

    ResponderExcluir
  5. Foram poucos, mas com qualidade. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  6. COITADOS , FORAM LUTAR TBM POR UM PAÍS MELHOR E ESSE POVO IDIOTA DA CIDADE NEM QUISERAM SABER, ESSE POVO NÃO VER QUE O PROTESTO TBM É POR ELES?! PELO MENOS OS GAROTOS FIZERAM A PARTE DELES! ELES TÃO CETOS EM METER AS SUAS CARAS,ISSO É UM ATO DE CORAGEM! E DESEJO DE MUDANÇA NO PAÍS E NESSA CIDADE TOTALMENTE SEM DESENVOLMENTO!!!!!!! PARABÉNS AOS CARAS, E DA PRÓXIMAS VEZ VÃO FAZER PROTESTO COM O POVO DE GARANHUNS, J´QUE O POVO DE LÁ QUER LUTAR POR SEUS DIREITOS!!!!!!E DEPOIS RECLAMAM QUE A CIDADE NÃO TEM NADA!

    ResponderExcluir
  7. Eh melhor arranjar outra coisa pra fazer meus queridos
    agente nao pode fazer tudo que vemos na tv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é? não entendi!!! Podemos fazer basta querer... Se vc pensa desta forma como vc pode correr atrás dos seu direitos? Negativismo é um escambau, vamos atrás dos nossos direitos... Não é porque sai e vimos na tv é porque a anos existe essa corrupção, então é bom acordarmos e exigimos que acabe essa droga de corrupção!!! essa foi boa agente não pode fazer tudo que vemos na tv!!! kkkkkkkkkkkkk fala sério né e mandar arranjar outra coisa pra fazer meus queridos!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk fica ai sentada então na frente de uma Tv vendo oque a mídia mostra pra vc e continua sendo mais um Brasileiro Alienado... Grande abraço e ver se corre atrás dos teus direitos.

      Excluir
  8. Numa cidade pequena como Bom Conselho, os poucos que tem consciência ficam assim, sós. Um lugar onde as pessoas são perseguidas politicamente (e quando falo isso, não me refiro a nenhum período de governo específico, seria hipocrisia dizer que isso não é verdade, já que a cada quatro anos pessoas são demitidas/transferidas por votar ou deixar de votar em um dos candidatos) torna tudo mais difícil. Alguns não vão por medo à represália, outros por achar que "tá bom pra mim, deixa assim". O que me deixa triste é saber que muitos jovens de BC deixam essas coisas passarem. Quem iria querer começar protesto sabendo que o ForróBom começa hoje e provavelmente seriam taxados de falsos por ir prestigiar as festanças de São João? Infelizmente aqui vivemos muito de aparências e "do que os outros acham". Enquanto tem festa, tem turmas dividindo sala de aula separadas apenas por armários, tem aluno que não sabe ler em quinto ano porque o sistema não deixa reprovar, tem o jovem produto desse descaso sendo explorado pelo comércio pra conseguir o sustento. Só tenho uma coisa a dizer: parabéns aos cinco gigantes. Se vocês não conseguirem fazer a diferença para Bom Conselho, mas um dia farão diferença para um lugar onde as pessoas queiram a diferença.

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes eu ouvia falar que o jovem brasileiro fica na internet, o jovem brasileiro é alienado… Alienado é o cacete! Esses garotos foram inteligentes, foram corajosos, motivaram todo mundo. Começou com a passagem de ônibus. Mas isso é um pingo de água que transbordou. Aqui cada um tem um assunto pra falar, contra a corrupção, pela honestidade e competência… Outra coisa: acabou aquele negócio no ano que vem: ganha a Copa, você ganha a eleição. Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra coisa. Tem que ter proposta. E agora, com essa virada da página do Brasil, todo mundo vai se informar mais para votar melhor. Por isso eu falo aqui há 500 anos: urna não é penico. Se todo mundo tiver consciência, como a grande maioria que foi às manifestações, vamos fazer o Brasil um país digno para todo mundo. "Faustão". Vem me mandar fazer outra coisa, sai da internet e da TV e acorda!!!

    ResponderExcluir