sábado, 22 de junho de 2013

Estados Unidos Pedem Calma a Manifestantes nos Protestos.

O Governo dos Estados Unidos da América, emitiu uma nota em que pede aos manifestantes participantes dos protestos mantenham a calma. Essa declaração ocorreu depois de mais de 1 milhão 200 mil pessoas irem para as ruas na última quinta-feira, sendo notícia na CNN e imprensa mundial.
Declarações do Governo Norte-americano: 

"Nossa posição é clara, seja no Brasil ou em outros países do mundo, manifestações pacíficas fazem parte da democracia", declarou o porta-voz do Departamento de Estado, Patrick Ventrell."

No entanto, funcionários da embaixada americana emitiram alertas de segurança para os cidadãos americanos, pedindo que evitem "os protestos e as áreas onde podem ocorrer grandes mobilizações".

"Mesmo as manifestações ou eventos pacíficos podem desencadear confrontos e, possivelmente, violência", diz a mensagem.


Logo após tomarmos conhecimento desta declaração dos U.S.A., emitimos os seguintes comentários através do Facebook:
  "O governo americano deveria cuidar do seu país, os norte-americanos é que vivem assassinando suas crianças com armas de fogo como se estivessem em um parque de diversão. e " Só faltava essa, Estados Unidos pedem calma aos manifestantes do Brasil ! Vão cuidar do seu país !"

Recebemos no dia de hoje um comentário de uma brasileira residente nos Estados Unidos da América, onde diz:

"Tenho que discordar dessa colocação por alguns motivos. Moro aqui nos EUA há quase 9 anos e vejo diariamente que os norte-americanos cuidam muito bem desse país; aqui temos paz, direito de ir e vir, ordem, as leis são respeitadas, a policia não assusta, protege; as escolas públicas são exemplares, as ruas são limpas, o sistema anda. Claro que existem problemas, em todos os lugares existe, mas de acordo com essa reportagem que vc postou fica claro pra mim, que devido a globalização os EUA tem sim direito de opinar e além disso de cuidar e alertar os americanos que estão se preparando pra ir para o Brasil pra ver a Copa. Conheço inúmeros americanos que sempre me perguntam como é o Brasil e que demonstram interesse em ir passar férias, e eu sinceramente me sinto na obrigação de alertá-los que apesar de ser um país lindo e com um povo super-alegre e receptivo existe muita violência, e que infelizmente os "gringos" acabam sendo alvos, pois eles não têm a menor noção do que é esse tipo de violência. E agora, diante de todas essas manifestações em várias partes do país, eles podem correr muito mais riscos; o governo americano precisa sim alertar o seu povo que a apesar das manifestações no Brasil serem em sua maioria pacífica também existe uma minoria que vandaliza e que pode trazer riscos para eles. Tenho muito orgulho de ser brasileira, amo meu país e como brasileira não desisto nunca; mas ao mesmo tempo tenho muito orgulho de morar num país de primeiro mundo e sou extremamente grata a esse país por ter aberto as portas para mim e para milhões de imigrantes e nos dão direitos iguais, proporcionando uma ótima qualidade de vida e lutando sempre por novas conquistas. Não me leve a mal, mas precisava expressar minha opinião. Sempre leio o seu blog e estou sempre de olho nos seus posts que contribuem muito para a formação de opinião daqueles que os lêem. Continue sempre desenvolvendo esse ótimo trabalho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário