sexta-feira, 24 de maio de 2013

Renan Calheiros Assume Presidência do Brasil.


O Senador Renan Calheiros, presidente do Senado, estará assumindo o cargo de presidente do Brasil durante o dia de hoje em virtude das viagens da presidenta Dilma Roussef para à África e do seu vice-presidente Michel Temer para o Equador e o presidente da Câmara dos deputados, Henrique Alves, também está fora do país, desde o início da semana em viagem aos Estados Unidos.


A presidente Dilma viajou para Adis Abeba, capital da Etiópia, onde vai participar de cerimônia em comemoração ao aniversário da União Africana, e fica fora do Brasil até a noite de domingo (26). Temer, que está no em Quito, capital do Equador, para a posse do presidente reeleito Rafael Correa, retornará ao Brasil no sábado (25), assumindo a Presidência no lugar de Renan.
Em 2006, Renan já havia assumido a Presidência da República interinamente durante uma viagem ao exterior do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice, José Alencar. Na época, ele também era presidente do Senado e o presidente da Câmara, segundo na linha sucessória, também estava fora do país.
Crédito: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário