quarta-feira, 1 de maio de 2013

Bom Conselho Sediou Encontro dos Vicentinos.


Bom Conselho sediou "Retiro Espiritual" do Conselho Central dos Vicentinos de Garanhuns para celebrar o Bicentenário de Ozanam.




O Conselho Central de Garanhuns realizou nos dias 27 e 28 de abril, um "Retiro Espiritual" para celebrar o Bicentenário do Beato Frederico Ozanam. O Evento foi realizado no Sítio Monte Alverne – Bom Conselho/PE com um público de 110 inscritos entre vicentinos e convidados. O retiro teve como temas “O Ano da Fé” e “Amor, Caridade e Justiça”.

Na manhã do sábado, o Pe. José Gomes (Frei Zito) desenvolveu o tema “O Ano da Fé – A fé fundamento de nossa esperança”; Á tarde, o Pe. Marcos André falou sobre o tema do Bicentenário de Ozanam, “Amor, Caridade e Justiça” e o Pe. Roberto Júnior sobre “Leitura Orante da Bíblia Sagrada”. As atividades noturnas foram conduzidas pelo Pe. Roberto Júnior: o Lucenário (Adoração ao Santíssimo à luz de velas) e uma divertida gincana que promoveu uma maior integração dos participantes.

No segundo dia de evento foi desenvolvido mais um tema pelo Pe. Roberto Júnior, “Catecismo da Igreja Católica” e o evento foi encerrado com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Marcelo Protázio (pároco de Bom Conselho), onde foi renovado o Compromisso Vicentino.
Durante o segundo dia de atividades foi dado às posses a novas presidentas de Conferências: Csc Creusa Soares Barreto, na Conferência Santa Izabel da Hungria – CP de Bom Conselho; Csc Edjane Lúcia da Silva, Conferência Bom Jesus dos Pobres Aflitos – CP de Lajedo; Csc Juraci Bezerra de Moura na Conferência São Tiago – CP São Sebastião.

Fotos do Evento.

Abertura, coral e público.

Padres: José Gomes(Zito),  Marcos André e Júnior.

Lucernário

Gincana, posses da conferência e novos aclamados.

Local do retiro, Santa Missa e  equipe organizadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário