sexta-feira, 17 de maio de 2013

Blog "O Argonauta" Agradece os 50.000 Acessos.

O blog “O Argonauta” atingiu no dia de hoje a marca de 50.000 acessos. 


Gostaria de compartilhar com todos os leitores, colaboradores, patrocinadores, parceiros e companheiros dos demais blogs, à alegria pelo número alcançado em apenas 03 meses de existência. Procuramos até a presente data, levar aos nossos leitores, notícias e fatos relevantes. Sempre com o compromisso e o dever de postar fatos comprovados, sem especulações.
Procuramos valorizar um dos maiores pilares e célula mãe de uma sociedade, a “Família”.
Nosso pequeno blog, agradece a participação de todos os internautas, neste espaço que é e sempre será de vocês.
Obrigado!!!

Subscreve
Emmanuel Leonel
Editor do Blog
“O Argonauta”

3 comentários:

  1. Caro Emmanuel,

    Venho parabenizá-lo pelo número de acessos alcançados. E se eu escrever só isto você vai pensar que é só por obrigação que venho aqui. Mas, não é.

    Seu blog surgiu dentro de uma crise blogueira que Bom Conselho nunca havia presenciado. Esta crise foi gerada, parte, pela descoberta que a atividade dava dinheiro, o que a cidade de Garanhuns já tinha descoberto há muito tempo. E, penso eu, isto foi bom para cidade, mas só em parte, como qualquer coisa na vida.

    Mas, depois do Blog do Poeta, a atividade cada dia se transformou em mais comercial. Eu não tenho nada contra isto, desde que se zele por certos princípios éticos que devem existir em qualquer atividade humana civilizada. Este pensamento me levou a entrar em atrito com outros blogs de Bom Conselho, não só do ponto de vista político, o que fiz, quase sempre, mas de outros pontos de vista.

    Do lado político havia o Dr. Filhinho que, entende tanto de política quanto eu de Medicina, com uma história para boi dormir que eu era apenas uma figura pseudonímica. Inicialmente, eu pensei até que ele estivesse enganado por viver num meio que ele não conhecia, e venderam a ele gato por lebre. Mas, depois que ele usou as mesmas mentiras para ameaçar alguém que escrevia no Mural da AGD, eu vi que o que ele queria mesmo era aparecer. E isto prejudicou muito os blogs de Bom Conselho, pelo temor gerado, quando alguém pensava escrever de forma anônima, pois, lá estava o rastreador de IPs, o Dr. Filhinho. Em resumo, fez acabar o Blog da CIT, que foi um dos melhores blogs de Bom Conselho e prejudicou muito a liberdade de expressão em nossa cidade.

    Do lado comercial, o Poeta chegou à cidade para ficar rico, se apresentando como um radialista sem rádio e como um poeta sem poesia. Eu, sempre fui crítica da atividade humana, mas, sempre tento ser justa e seguir meus princípios religiosos e éticos. Você não deve ter alcançado esta fase, mas, quando critiquei suas (do Poeta) imagens jumentalizadas, ele, resolveu colocar o Xico Pitomba para me ameaçar. E a partir Dalí, com o Dr. Filhinho de um lado, já construindo a derrota de sua mainha, e o Poeta do outro, já construindo seu império decadente de comunicações, todos os blogs sofreram, e o meu mais ainda.

    Então, a grande maioria de blogueiros, vendo o vil metal que o Poeta manipulava, a partir de uma audiência criada pelas redes de busca (basta ir na internet para ver com se pode ter fácil um milhão de acessos) e pelo excesso de postagens, não só influenciou, mas corrompeu uma maioria (tem exceções honrosas), e ainda vem fazendo.

    Dos blogs mais antigos sobraram poucos. Alguns ainda em atividade como o meu, mas sofrendo a concorrência terrível das postagens sensacionalistas do Poeta. E até em minha terra não posso comparecer pelas ameaças que sofro. Mas, continuo ainda pelo tipo de blog que eu faço e pelo público esclarecido que o acessa.

    Aí, para concluir, o que não tem conclusão, surgiu seu blog, que no princípio eu pensei que era mais uma emulação do Blog do Poeta, e fiquei de olho. Com a evolução, ficou claro que sua política era outra, e que a blogaria oficial era outra coisa. Continue assim, dando notícias de Bom Conselho, com independência e altivez, e sempre terá em mim uma aliada para fazer com que o bom-conselhenses se informem cada dia mais.

    Desculpe minha natural prolixidade, e parabéns pelo sucesso do Argonauta. Você já merece está entre nossos sites nobres. Quando se entra lá, pode-se até deixar de ser nobre mas, não sai mais, por princípio. Não foi isto que a blogaria de Bom Conselho e de Garanhuns (sempre tem as exceções, como o Wagner Marques e o Chumbo Grosso), fez, com o meu blog. Mas, o CACHORRÃO ladra e a caravana passa. Um abraço

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, sempre fui um leitor do seu blog. As críticas têm que existir e para quem têm humildade e inteligência corrigir, quando estiver errado.
      Tenho um perfil em meu blog, onde tento seguir com meus princípios éticos e morais. Obter renda com um blog, não é deixar-se ficar refém de alguém ou alguma situação. Como sou novo nessa tal de blogosfera (não gosto do nome, soa com muita arrogância), os números de acessos que tenho como base, são aqueles do sistema blogger, não utilizo nenhum artifício para aumentar audiência, pois, mentir para si mesmo, é sempre a pior mentira.
      Obrigado pelos elogios, vindo de uma pessoa com o seu nível intelectual, deixa-me com muito orgulho.

      Excluir