quarta-feira, 1 de maio de 2013

Barracas Deixarão Praça D. Pedro II na Próxima Segunda-feira 06.05.2013.

Acertado novo prazo para os barraqueiros deixarem a praça D. Pedro II.



Impasse resolvido. Em uma reunião realizada na manhã da última terça-feira (30.04) na sede da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, onde estiveram presentes os barraqueiros e os secretários Luis Henrique, Rogério e Expedito e o assessor do prefeito, Daniel Filho. Esteve em pauta à desocupação da Praça D. Pedro II por parte dos barraqueiros. Em cumprimento ao Decreto Municipal n°  042-A/2001 sancionado em 20.07.2001, pelo então prefeito Daniel Brasileiro, regulamenta em seu artigo 1°, “Fica proibida, a instalação de qualquer tipo de barraca móvel ou imóvel, para fins de comercialização, no perímetro que corresponde a praça Pedro II, praça João Pessoa, rua Conselheiro João Alfredo, rua José do Amaral, rua XV de Novembro, rua Monsenhor Marques e rua Dr, Manoel Borba, nesta cidade”.
A Prefeitura Municipal, havia determinado em uma reunião realizada no dia 11.04, a desocupação da praça D. Pedro II para hoje, 01.05.2013.

Levando-se em consideração que os ambulantes necessitam trabalhar para sustento de suas famílias e o local acertado para instalação das barracas precisa de mudanças estruturais, entre elas a instalação de energia.

Ficou acertado entre as partes que na próxima segunda-feira (06.05), as barracas já estarão instaladas ao lado do mercado de carne, juntamente com a feirinha de verdura que acontece no local.
O prefeito do município, Danilo Godoy, não esteve presente a reunião, em virtude encontrar-se na capital pernambucana, tratando de assuntos pertinentes ao governo municipal, entre eles, a vinda do governador Eduardo Campos, que ocorrerá na próxima sexta-feira (03.05).
Antes de viajar, o mesmo, delegou poderes aos seus secretários para conduzirem a reunião e acertarem a nova data a ser cumprida.

Enfim, teremos a praça D. Pedro II, livre das barracas que a ilhavam, escondendo a sua beleza. E os barraqueiros estarão em outro local, garantindo o seu ganha pão. Para alguns saudosos, o novo local escolhido, será onde nos anos oitenta ficava localizada a barraca da Fava. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário