quarta-feira, 20 de março de 2013

Celpe promove cadastramento de mais de 650 clientes no Projeto Nova Geladeira, em Barreiros


Conforme parceria realizada entre o blog "O Argonauta" e a CELPE, estaremos divulgando comunicados da empresa e recebendo críticas e sugestões da população.


Recife, 19 de março de 2013 – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promove, durante esta semana, o cadastro para doação de refrigeradores aos moradores dos Conjuntos Habitacionais Fazenda São Francisco I e II, em Barreiros. A equipe do Projeto Nova Geladeira realiza, até esta quarta-feira, a inscrição dos clientes interessados que atendem aos critérios do Programa de Eficiência Energética. Os titulares das moradias precisam apresentar identidade, CPF, consumo médio de 80kWh/mês, última fatura de energia paga e estar inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica. Caso a documentação esteja correta, o cliente receberá um novo equipamento, com o Selo Procel de economia. A entrega das geladeiras será realizada, na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22), e cada unidade residencial contemplada receberá cinco lâmpadas.
A ação em Barreiros faz parte de um convênio celebrado entre a concessionária e a Caixa Econômica Federal com a finalidade de atender as famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Os novos moradores são previamente cadastrados na Tarifa Social, antes mesmo de receberem as unidades habitacionais, e se mudam para o imóvel já com o benefício, que concede até 65% de desconto na conta de energia. Em seguida, a concessionária agenda uma visita para efetuar a inscrição dos interessados em participar do Projeto Nova Geladeira, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Por se tratar de uma ação de eficiência energética, os moradores que receberem o novo equipamento devem entregar o antigo para que a concessionária possa fazer o descarte adequado. Todo o material recolhido é enviado para uma empresa que realiza a manufatura reversa, onde o gás é retirado e as peças são recicladas, evitando assim o impacto no meio ambiente.
Desde a criação do Projeto Nova Geladeira, em 2006, mais de 54 mil refrigeradores já foram entregues à população do Estado. Estudos apontam que a mudança do equipamento antigo por um novo pode reduzir em até 70% o consumo de uma família, o que contribui para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário