sexta-feira, 1 de março de 2013

Aprovado primeiro medicamento para reduzir o consumo de álcool.


A Comissão Europeia confirmou a autorização concedida em dezembro pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, por sua sigla em Inglês) para a droga nalmefene, chamada pela Lundbeck como "Selincro ", e já liberada para a comercialização na União Europeia. O primeiro tratamento para reduzir o consumo de álcool em pacientes com dependência de álcool.
Especificamente, esta droga, oferece uma nova abordagem terapêutica para o tratamento de adultos com dependência de álcool que têm um nível elevado de consumo, explica a empresa. Assim, em ensaios clínicos em 2.000 pacientes mostrou que "o consumo de álcool reduziu em 60% nos pacientes após seis meses de tratamento" e 40% no final do primeiro mês, dizem eles.
Atualmente, o alcoolismo é considerado "como um problema de saúde pública, com um impacto negativo sobre o desenvolvimento físico, mental e social".
Vice-Presidente Executivo e Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Lundbeck, Dr. Anders Gersel Pedersen, explica que a droga "reduz o desejo de beber álcool".

Nenhum comentário:

Postar um comentário