sábado, 23 de março de 2013

A Hora do Planeta.



Hoje, 23 de março, está chegando a hora para milhões de pessoas em todo o mundo mostrar sua preocupação com o meio ambiente. O evento denominado “Hora do Planeta 2013. Promete reunir pessoas de todo o planeta a partir dás 20h30 todos devem desligar as luzes de casa permanecer em total escuridão por uma hora.
Pelo quinto ano consecutivo, o WWF-Brasil promove no país o movimento global Hora do Planeta. Hoje 23 de março de 2013, das 20h30 às 21h30, milhões de pessoas ao redor do mundo vão apagar as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.
Neste ano de 2013, a Hora do Planeta no Brasil convida empresas, governos e toda sociedade para responder uam pergunta em especial “O que você faria para salvar o planeta? Hoje, 23 de março, apagar as luzes será só o começo.
Hoje, apesar de todos os problemas ambientais existem aqueles dispostos a fazer sua parte para salvar o planeta. A responsabilidade é de todos. Participe da Hora do Planeta. Cadastre-seAQUI, apague suas luzes e reflita sobre como você pode mudar seu estilo de vida para ser mais sustentável.

No mundo serão 7.000 mil capitais e cidades ao redor de 152 países.
No Brasil, até agora, estão cadastradas, 92 cidades, sendo 22 capitais, estarão mobilizadas com diversas atividades pela Hora do Planeta que devem permanecer na escuridão das 20:30 até as 21h30.
Em Campo Grande a Prefeitura irá participar, demonstrando o compromisso com o meio ambiente e a preocupação com o aquecimento global. Os locais onde serão apagadas as luzes são, a Praça Ary Coelho, Central de Atendimento do Cidadão (CAC), Praça do Rádio Clube, Paço Municipal, Obelisco, Centro de Educação Ambiental Polonês (CEA), Centro de Educação Ambiental (CEA) Imbirussú e Centro de Educação Ambiental (CEA) Anhanduí.
Na cidade-âncora Brasília serão apagadas as luzes da Esplanada dos Ministérios, do Congresso Nacional, da Catedral e de outros monumentos históricos. O público contará com a participação da banda regional Patubatê e do grupo DJs Criolina, no Museu Nacional da República, local do evento.
São Paulo também apagará as luzes de símbolos como a Ponte Estaiada, o Obelisco, o Mercado Municipal, o estádio do Pacaembu, o Monumento das Bandeiras, o Theatro Municipal, o Arco do Anhangabaú e a Biblioteca Mário de Andrade. Além disso, o grupo Vá de Bike reunirá ciclistas numa pedalada no centro da capital paulista. O circuito passará por três desses locais e monumentos paulistanos que ficarão às escuras durante a Hora do Planeta.
No Rio de Janeiro, ficarão às escuras o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, a Orla de Copacabana e de Ipanema, o Arpoador, o Parque Garota de Ipanema, a Igreja da Penha e a Catedral Metropolitana.
O Blog “O Argonauta” é parceiro desta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário