quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O QUE É A PROVA QUÁDRUPLA DO ROTARY?


A Prova Quádrupla foi adotada em janeiro de 1943 pelo Conselho Diretor do Rotary International com a finalidade de desenvolver e manter altos padrões de ética nas relações humanas. Por seis décadas os rotarianos vêm aplicando essas quatro perguntas, conhecidas como “A Prova Quádrupla”, em suas vidas comerciais, sociais e pessoais. A Prova Quádrupla apresenta as perguntas que devem ser respondidas por cada um. 
Durante muitas décadas, Rotary Clubes e rotarianos em todo o mundo têm usado a Prova Quádrupla, como instrumento para desenvolver o respeito e compreensão entre os povos.
Como se emprega a Prova é indicado pelo rotariano de Chicago que a idealizou.
Sugere ele que, primeiro, se decore o texto e, depois, se adquira o hábito de confrontar pensamentos, palavras e atos com as perguntas formuladas.
É um guia para se agir direito. Se guardada de memória e aplicada no tratamento com terceiros, contribuirá definitivamente para mais efetivas e amistosas relações.
A experiência de muitos tem mostrado que se deve consultar sistematicamente a Prova Quádrupla para avaliar a retidão de pensamentos, palavras e atos, logrando-se maior felicidade e êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário